Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ecumenismo será ponto central dos trabalhos dos bispos nesta terça

bispos_cnbb

Da Canção Nova, com Assessoria da CNBB

Nesta terça-feira, 02, quinto dia de trabalhos dos bispos reunidos na 55ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida (SP), o tema central das reflexões será o ecumenismo.

Outros assuntos também estarão na pauta do dia. O episcopado irá ouvirá as experiências das Pastorais da Sobriedade e Pastoral de Rua, e haverá votação sobre o texto: Ministério da Palavra.

À tarde será apresentada a experiência evangelizadora da cooperação da Igreja do Brasil com a Igreja de Guiné-Bissau. Por meio de uma parceria com a Infância Missionária, a Igreja do Brasil conseguiu 15 mil bíblias, traduzidas para o idioma local, que serão enviadas ao país. As novas formas de comunidade e as novas formas de consagração também serão abordadas ao longo do dia.

Na coletiva das 15h, o tema volta a ter destaque. Participarão da entrevista o bispo de Livramento de Nossa Senhora (BA), Dom Armando Bucciol, que abordará o tema: Ministério da Palavra; o bispo de Barra do Piraí – Volta Redonda (RJ), Dom Francesco Biasin, presidente da Comissão Episcopal para o Ecumenismo e o Diálogo Religioso, que abordará os 500 anos da Reforma Protestante; e o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, que falará sobre o momento Brasil.

E no final da tarde, às 18h, acontecerá uma celebração ecumênica, com foco nos 500 da Reforma Protestante.

4º Meeting Point

Paralelo à Assembleia dos Bispos, acontece o Meeting Point com a presença de bispos para falar sobre um assunto específico. Hoje o tema abordado será “Ensino Religioso e a Reforma de Base Curricular Comum”, com a presença do Bispo de Sorocaba (SP), Dom Julio Endi Akamine.

Deixe seu comentário:

Menu

A SANTÍSSIMO

A Santíssimo FM é a web rádio católica de Bastos e região. Sempre com as melhores músicas do cenário católico e notícias da Igreja e oração!

Curta no Facebook